domingo, 31 de outubro de 2010

Um dia de mau humor



Hoje logo quando acordei o mau humor me pegou de assalto. Dias de mau humor aparecem de vez em quando.
Confesso que minha vontade foi não ver ninguém, ficar trancada em casa, escrever um texto mal humorado no blog, escutar música o dia inteiro ou ver filme a tarde toda, só para não ter que ouvir nem falar com ninguém, e se alguém vier falar a vontade é responder atravessado ou o famoso “curto e grosso”, ah... também não queria conversar com Deus.
Quando me peguei agindo assim, parei pra pensar... realmente hoje é um dia de mau humor e talvez ele termine dessa forma, mas o que eu posso fazer pra que ele melhore, na medida do possível é claro?!
Me dei conta de como estava usando a música como refúgio, mas também não estava resolvendo nada, uma vez que minha tendência quando estou assim é ouvir músicas pesadas, depressivas... o que além de não ajudar, piora ainda mais.
Assistir filme continua sendo uma boa opção, pois é uma ótima distração. Mas ao mesmo tempo, é um meio de fuga, e que também não resolve as coisas, pois quando filme acaba a realidade retorna com mais força ainda.
Não falar com ninguém quando estou assim é o mais saudável, pois dessa forma não corro o risco de “mal tratar” ninguém. Mas por outro lado, perco a oportunidade do dia ficar melhor, uma vez que perco a oportunidade de ganhar um sorriso, um carinho, uma declaração, as palavras certas....
Ser “curto e grosso” é a pior das atitudes em um dia de mau humor, afinal de contas, que culpa as pessoas tem? Nenhuma! É um absurdo responder mal alguém porque não estou dando conta de mim mesma naquele dia! Fiquei com tanta vergonha quando me peguei fazendo isso!
E quanto a não querer conversar com Deus... esse é um sintoma fortíssimo em um dia mau humorado. Inicialmente nem bom dia eu quis dar pra Ele e achei que estava fazendo o melhor, então fui me dar conta da burrada. Foi só eu abrir a boca e dizer : “Nó Deus, foi mau... Você não tem nada a ver com o meu mau humor!”. Que o meu coração começou a sentir paz, e Ele trouxe a minha memória que eu não estava só, que nesses momentos eu poderia contar com Ele, e que melhor que ninguém Ele conhece o meu coração e sabe exatamente o por quê do meu mau humor, até melhor que eu mesma. Disse que eu poderia ficar quietinha no colo Dele, que eu poderia falar se eu quisesse, mas poderia ficar em silêncio também que Ele não se importava, desde que eu estivesse com Ele. E que era pra eu ficar em paz com tudo o que estava na minha mente, pra eu não andar ansiosa com nada, pois Ele estava cuidando de tudo!
Depois de rever toda a minha postura em ralação ao meu dia ruim, confesso que ele continua de mau humor e provavelmente vai terminar assim, mas a forma como eu estou lidando com ele, fez toda a diferença. Sei que ele está me influenciando, mas aposto que ele não esperava que eu fosse capaz de influenciá-lo também.
Paulinha Brum

3 comentários:

  1. Mesmo de mau-humor eu amo você, flor!
    e tá aí uma das suas qualidades ver o lado bom de tudo.

    linda como sempre"

    beijo

    ResponderExcluir
  2. aaah lindeza!
    obrigada por me amar mesmo assim! hehehehe
    "a gente conversa, a gente de entende!"
    e é verdade, olha eu olhando o lado bom de um dia mal humorado! hahaha
    te amo flor!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente adorei teu blog *-*
    Seus textos são maravilhosos!

    Visita meu blog: http://aleynem.blogspot.com/

    ResponderExcluir