segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pra onde tenho olhado?


Como somos egoístas as vezes!
Não quero ser egoísta! Não quero ficar olhando meu próprio umbigo!
Às vezes temos a péssima mania de achar que nossos problemas são maiores que os dos outros, que nossa vida é mais difícil que as demais, que já basta as nossas dificuldades e que não temos que nos envolver com os problemas dos outros.

Muitas vezes nosso coração assume forma de pedra, endurece e simplesmente ignora a dor das pessoas. Fiquei pensando... Sei que todo mundo carrega suas dores, seus probleminhas e problemões, mas se todos nós ajudássemos o outro a carregar seus fardos e dividíssemos com ele os nossos, seria tudo tão mais fácil!
Certa vez um Sábio disse o seguinte:

“É melhor haver dois do que um,
Porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais.
Se umas delas cai, a outra ajuda a se levantar.
Mas se alguém está sozinho e cai, fica em má situação
Porque não tem ninguém que o ajude a se levantar.
Se faz frio, dois podem dormir juntos e se esquentar;
Mas um sozinho, como é que vai se esquentar?
Dois homens podem resistir a um ataque que derrotaria um deles se estivesse sozinho.
Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar. ”

Esse texto do livro de Eclesiastes( 4:9-12) resume muito bem o que eu estava pensando.
Eu quero ser para as pessoas que me rodeiam aquela que trabalha junto, que apóia, que ajuda a levantar, que esquenta, que resiste na batalha e que não deixa o cordão arrebentar.
Não quero olhar pras diferenças, pros erros, pra mim mesma! Quero ver o outro, entender, ajudar, andar junto!
Não quero olhar pro meu próprio umbigo! Mas sei que esse é um exercício diário, que não é fácil, mas é super possível, basta força de vontade! Uma reflexão que me ajuda muito a saber o que fazer: “ Em meus passos, o que faria Jesus?”
Paulinha Brum

2 comentários:

  1. eu concordo com essa reflexão! ajudar, apoiar e amar o outro nos torna melhores e é uma forma de ajudar a si mesmo. e com ctza no futuro nós colheremos o resultado disso!

    beijos, seu blog tá lindinho

    ResponderExcluir
  2. oooooo... e como vc tem me ajudado!!!! =) amo vc!

    ResponderExcluir