terça-feira, 5 de outubro de 2010

Educando o olhar

É incrível a facilidade que tenho de escrever quando não estou muito bem, ou quando fico pensando em coisas complexas ou analisando a sociedade e as pessoas, a idéia flui e rapidamente assume forma e transforma-se em um texto.
Mas quando estou em momentos alegres, de euforia e inquietação, faço um esforço enorme para que saia alguma coisa. Talvez seja por isso que exista por aí, tantas produções que tratam da tristeza, desamores, desilusões, frustrações, decepções...
Sei lá, é só uma viagem! Só sei que eu queria escrever algo sobre a minha alegria de hoje, mas é tão complexo... Já sei! Vou citar componentes que alegraram meu dia, acho que assim conseguirei materializar o que está aqui dentro.
Minha alegria começou com um belo bom dia pra Deus, o beijo e abraço dos meus pais assim que levantei, o abraço gostoso de bom dia da Laurete, o “tcha tcha tcha” que fiz pro bebê (ainda na barriga) da Camila quando ela entrou na sala e passou por mim, a correção positiva do meu projeto, o almoço com a Liana, a tarde com a Solange e a Camila, da ida à biblioteca com meu amigo Dênio, das mensagens trocadas com a Babita, das ligações do meu amor, um recado da Mari ... é bom chegar ao fim do dia e perceber quantos motivos tenho para estar alegre! Mas, infelizmente sempre deixamos essas coisas passarem em vão. Quantas pessoas especiais passam por nós durante o dia, nos fazem tão bem e nem nos damos conta¿
Quero reparar mais nisso, tenho certeza que assim serei muito mais feliz, é só saber valorizar as coisas certas. Precisamos educar nosso olhar dia a dia!

Paulinha Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário