quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Algumas considerações pessoais

- Dias pensativos sempre terminam em um post no blog!

- Há uma diferença entre o que nós queremos dizer e o que o outro (receptor) entende. Não estou dizendo que é algo intencional, mas nós não somos capazes de receber o que o outro diz exatamente como ele queria. Não é a toa que “quem conta um conto, aumenta um ponto”!

- A coisa ( Mário Quintana)
"A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira coisa... e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita. "

- O elemento essencial em qualquer relação pessoal é a reciprocidade! Sem ela, nenhum relacionamento é saudável.

- “Nada é tão bom, que não possa melhorar!”. Mas em contra ponto, “nada é tão ruim que não posso piorar!”. Prefiro ficar com a primeira! rsrsrs

- Eu disse em outra postagem que queria fugir, e como queria! Mas fiquei pensando, fugir é tão covarde! E voltar depois da fuga é tão complicado, uma vez que temos que encarar as consequências.

- Quem é o outro para pensar algo a nosso respeito? Insistimos em nos preocupar com que os outros pensam... Mas eles pensam de mais, acham de mais, e na verdade não sabem de nada! Isso me inclui é claro, uma vez que sou “o outro” para as pessoas.

- Querer morrer não resolve as coisas, pois a morte não é o fim, é apenas começo!

- Não precisamos fazer boas obras para nos tornarmos dignos de ser amados por Deus ou para sermos salvos. O caminho é inverso, se somos salvos e amados por Deus, conseqüentemente fazemos boas obras!

- Pagamos um alto preço por adquirir conhecimento, uma vez que o embate entre fé e razão é muito maior quando isso acontece!

- Ser cristã é a coisa mais linda e mais louca nessa minha vida!

- Ah, só mais uma coisa! O dia não está tão lindo, o céu não está azul, os passarinhos se esconderam, as pessoas não estão sorridentes, nada de primaverar por hoje! E ainda por cima, fui fazer brigadeiro, distraí, e ele queimou! Rsrsrs

- Fim!

Paulinha Brum

6 comentários:

  1. Engraçado que eu ando pensando tanto sobre essa coisas, hehehe...

    ResponderExcluir
  2. deu até vontade de fazer um post! e seu blog ficou super lindo !

    ResponderExcluir
  3. nossa, rolou umas carapuças aí...tenso!
    mas sao otimas reflexoes, tá na hora de começar a rever certas coisas (dificil...)

    ResponderExcluir
  4. foram muitas reflexões pra um dia só! e foram bem reflexivas né?! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulinha, que bom que fuçou o blog! rs! Eu também não atravessei um ilha bonita e foi um deserto seco e dolorido como só eu sei. Me compadeço da sua dor, rs. O bom é saber que a gente não morre, mas vontade não falta as vezes...
    Que bom que nossos dias pensativos acabam em posts! Que seja sempre assim! Vamos nos visitar sempre!

    ResponderExcluir
  6. vou tomar a liberdade de te chamar de "Dorinha" tá bom?! rsrsrs
    Ai, ai, esses desertos loucos da vida né...podemos dar as mãos! Até que morrer eu não tenho vontade não, mas fugir... essa vontade é tentadora! rsrsrs
    Vamos nos visitar sempre sim! gosto muito dos seus textos!
    beijoo!

    ResponderExcluir