terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Tios e Tias

Título curioso!!!
Foi o que pensei ao ler o texto da Grazi!!!
Mas me encantei com o que lí e quis compartilhá-lo...

" Tios e Tias

Existe um poema muito bonito sobre amizade escrito por Vinícius de Moraes e a frase que mais me marcou foi “Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!”

Eu digo que meus filhos não vão perguntar quem eles são, mas vão reconhecê-los. Saberão que aquelas pessoas viveram comigo os melhores anos da minha juventude, presenciaram tristezas, conflitos, alegrias e foram suporte para mim em todos esses momentos.
Estavam presentes no meu casamento, como padrinhos, claro, acompanharam os 9 meses de gravidez e choraram, tanto quanto eu, emocionados com o nascimento.
Vibraram com cada descoberta, cada fase, cada conquista, sempre apoiando e crescendo junto comigo, sendo para mim os irmãos que eu não tenho.

Meus filhos olharão aquelas fotos antigas e reconhecerão os melhores amigos dos seus pais, que fazem parte das suas vidas também e a quem chamam carinhosamente de tios e tias.

“Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.” Pv17:17

( Grazielle Nerys )"

2 comentários:

  1. Aê Grazi, parabéns!
    Belas palavras...
    Beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse post, Paulita. Eu quero ser facilmente reconhecida por todos os seus 12 filhos. E brincar com eles de rabiscar as paredes, de escalar as portas de casa, de escorregar no corrimão e , claro, de tocar campahinha nas casas vizinhas e sair correndo.

    ADOREI O TEXTO.

    Bjocas

    ResponderExcluir