sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Eu acredito em príncipe encantado!




Todos nós temos um filme favorito, aquele que marcou uma fase de nossas vidas, aquele que não cansamos de assistir e toda vez que vemos parece ser a primeira, onde somos capazes de ver e entender coisas novas a cada assistida.
É dessa forma que vejo o filme “Uma linda Mulher”. Alguns acham o filme meloso, bobo, romântico de mais... Mas isso é pessoal! Hoje fiquei pensado o por que do meu amor por esse filme. Ele é capaz de mexer com minhas emoções, minha razão, meus sonhos, minha percepção das pessoas e da sociedade. E hoje, assistindo-o pela milionésima vez, eu descobri alguns motivos e refleti sobre ele com novos olhares, muito diferente de todas as vezes que o assisti e desde que o vi pela primeira vez!
Ele mostra como nós somos capazes de mudar a vida das outras pessoas, com simples atitudes. Como nós julgamos os outros pela aparência. Como vivemos escondidos atrás de mascaras e “perucas” (como a Vivian no filme), por força das circunstâncias da vida. Como temos vontade de ser algo que a vida não nos permite ser. Como somos desacreditados por algumas pessoas e passamos a duvidar de nosso potencial. Como dirigimos a vida de forma infeliz, onde fazemos apenas “transações” financeiras e não “construímos” nada (como o Edward no filme). Como a vida é marcada de escolhas. Como paramos de sonhar. E como o sonhos são possíveis.
Essa é minha percepção de hoje! Mas eu descobri que o que me fez apaixonar pelo filme, quando eu o assisti pela primeira vez, ainda criança. Descobri que foi a cena onde a Vivian fala para Edward de seu sonho...

VIVIAN: “Quando eu era uma garotinha, minha mãe costumava me trancar no sótão quando eu era levada e eu era sempre. E então, eu fingia que era uma princesa presa numa torre por uma rainha malvada e de repente um cavaleiro no cavalo branco, com todas aquelas cores brilhantes, aparecia na minha janela e levantava a espada. Eu acenava e ele subia na torre e me salvava...”

Eu acreditava em príncipe encantado! Achava o final do filme a melhor parte, quando o príncipe encantado salva a princesa e “ ela também o salva”.
E vendo-o hoje, descobri que continuo acreditando em príncipe encantado. Qual o problema? Quem não sonha com seu príncipe encantado? E mais uma vez eu pergunto, qual o problema? Que sociedade mais chata, que nos priva de sonhar!
Acredito fielmente de que todas podem encontrar o seu! Ele pode não vir em um cavalo branco, pode não ser um Richard Gere, pode não estar em uma limusine, mas ele vem! (ps: o príncipe vai depender do que se busca e onde se procura! )
Ta bom! Confesso... Sou sim, romântica, sentimental, melosa e sonhadora!
Não posso acabar o texto sem dizer que eu acreditei tanto, que encontrei meu príncipe encantado! Rsrsrs

Linck da cena da fala citada: http://www.youtube.com/watch?v=lpjbukAovys

Paulinha Brum

2 comentários:

  1. Também amo esse filme. E acho q temos todos que exercitar sermos um pouco "Edward" na vida. E olhar mais para a essência.
    Também acredito em "príncipe encantado". Acho que ele, é aquele que supre as suas expectativas. Que faz com que vc se sinta protegida, acalentada e cuidada, pela simples presença.

    Adorei o post.
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Não aciste o filme maiis, pelo que eu tõ vendo é muito bom quero acistir!!!!!!!!!

    ResponderExcluir