sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sou uma bossa-nova!!!


Gostaria de compartilhar um lindo presente que ganhei no meu aniversário, uma carta...

“ Quando penso em você ( Paula, Paulinha, Paulitcha, Tcha-tcha-tcha!) logo me vem à mente, de maneira quase inconsciente, a melodia de uma bossa-nova... Custei a assimilar essa idéia, mas o sentido, de misterioso, não tem nada.
Simples.
A bossa é uma mistura de jazz com samba. Poder ser devagar, ou rápida. Prática, ou complicada. Curta, ou extensa. E por ser assim, SIMPLES E COMPLEXA, revela seu perfil a mim.
O jazz não agrada a todos os ouvidos, no entanto é um estilo, sem dúvidas, respeitado. Muitos não o compreendem, porque figurando-se absoluto, desordenado, harmonioso e extremista, atinge picos de inconstância e perfeição.
Por outro lado, o samba, tão querido e admirado por pessoas um tanto quanto distintas, se expõe num tom alegre, explosivo, entusiasta, divertido... Sem se esquecer na melodia graciosa dos dias tristes e das noites frias...
É juntando assim, jazz e samba, que nasce a bossa-nova, popular e brasileira, na música única, exclusiva e especial, cantada na voz de Deus: “ A Paula”.
[...] Faça bom proveito dessa composição maravilhosa que nosso Papai escreveu pra você. Você mesma, Paula!
Cante, dance e se emocione todos os dias da sua vida com essa bossa-nova de alma jovem, coração bondoso e espírito sábio, o qual anda por caminhos certos e seguros.”
ASS: Babita

É minha amiga você me conhece bem, como poucas pessoas! Você me definiu de uma forma que nem eu mesma conseguiria e me fez compreender algumas coisas. Obrigada por esse lindo presente, por me ouvir sempre, me entender, me aceitar exatamente como sou (simples e complexa) e por me fazer tão bem! Amo você Babita!

Paulinha Brum

2 comentários:

  1. Descrição perfeita. Comparação genial. Eu concordo em gênero, número e grau. Minha amiga Paulita é uma bossa nova. Daquelas que a gente não cansa de ouvir nunca.

    Adorei o texto. E a metáfora então, sem comentários.
    Bjocas
    Vivi

    ResponderExcluir