terça-feira, 4 de maio de 2010

Pensamentos

Hoje sentei numa pracinha na minha mente e me coloquei a observar o ambiente. Me deparei com pensamentos andando por todos os lados, alguns altos, outros baixos, alguns feios, outros lindos, alguns gordos, outros magros. Muitos andavam com pressa, parecendo precisarem chegar logo em algum lugar, saiam trombando nos outros agressivamente, havia alguns causando desordem no ambiente e outros tranquilos, apreciando o lugar, conversando uns com os outros. De repente, passou um deles num super carro, mas passou tão rápido que não consegui vê-lo direito, não consegui identificá-lo. Em contraponto, passou um pai de mãos dadas com seu filhinho, andando no ritmo da criança, o que me permitiu observar, admirar, identificar.
Havia também um grupo que falava sem parar, desordenadamente, eles não conseguiam se entender. Um falava por cima do outro, não esperavam que nenhum deles concluísse o raciocínio, era um grupo muito barulhento e agitado. E próximo a esse grupo me chamou a atenção um pensamento solitário, percebi que ele não queria contato com ninguém e sua fisionomia era muito triste, alguns tentaram se aproximar, mas ele manteve-se sempre da mesma forma e exatamente no mesmo lugar.
Depois de tanto observar, constatei que hoje é um dia atípico na minha mente. Um dia muito movimentado, agitado e confuso. Voltarei lá amanha para ver como as coisas estarão.... espero que se acalme e principalmente, que aquele pensamento tristonho que me chamou a atenção se recupere, levante e alegre-se.

Paulinha Brum

2 comentários:

  1. Um sábio pensamento me disse uma vez que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me lembrar desse sábio pensamento, pois ele pode colocar todos os outros em ordem!

    ResponderExcluir