terça-feira, 16 de novembro de 2010

Algumas considerações pessoais (parte II)

- A Ciência é encantadora, cheia de perguntas e também cheia de respostas. Mas ela é mutável! A Ciência de amanhã pode simplesmente desbancar todas as teses de hoje, assim como a Ciência de hoje refuta muitos aspectos da Ciência do passado. Por isso ela é tão instigante, o que me faz querer conhecê-la ainda mais. Mas ela jamais será meu ponto de apoio e de fé!


- Pensamos que as pessoas aparentemente fortes, serão SEMPRE fortes. Mas esquecemos de sua condição humana, o que significa fraquezas, erros, equívocos, tristezas, dores... Muitas vezes elas precisam tanto de nós e por julgá-las fortes, nem nos damos conta.

- Ao fazer um bolo escolhemos a forma que iremos usar, dependendo do tamanho usamos uma forma beeeem grande, mas se queremos limitar o seu crescimento usamos uma menor. Assim como fazemos com os bolos, temos a péssima mania de colocar as pessoas dentro de forminhas. Mas elas são muito mais complexas, bonitas e interessantes do que as forminhas em que as colocamos, nós não temos o direito de limitá-las e padronizá-las.

- Assim como fazemos com as pessoas, geralmente fazemos com Deus também, O colocamos em forminhas. Enquanto Ele é MUITO mais do que nós possamos imaginar, vai além da nossa compreensão humana e ainda temos a audácia de limitá-Lo.

- Peguei um ônibus esses dias e fiquei observando a quantidade de pessoas de pé carregando peso (inclusive eu) e aqueles que estavam assentados nem se prontificaram a ajudar. Gente, o que custa carregar a bolsa, pasta ou sacola das pessoas dentro do ônibus? Cadê a educação? Ou eu estou certa ou muito antiquada pra essa sociedade... Prefiro acreditar que estou certa! Rsrsrs
- FIM!

Paulinha Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário