segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Festa à fantasia


Levanto todas as manhãs e me arrumo para ir à festa à fantasia, abro o meu armário e escolho a máscara do dia. Tenho várias máscaras! Tem uma que eu gosto muito, nela tem um sorriso doce e simpático, acho que é a máscara mais desgastada de tanto usá-la, é a que eu mais gosto! Mas não tenho só essa, são várias! Vai depender do dia, dos acontecimentos, das circunstâncias, do meu coração, da leveza da minha alma, do tamanho da minha fé. Tenho uma com um olhar vago, distante, e um meio sorriso forçado; há outra que tem uma única lágrima delicada do lado direito; tem aquela com a sobrancelha franzida, coisa de preocupação; tem uma com expressão de euforia, é uma loucura; tem uma interessante, gosto de chamá-la de máscara da determinação; tem aquela dos óculos, para os dias em que não quero olhar ninguém nos olhos; aaah, tem uma fofa, com cara de menina sapeca sabe; assim como aquela com cara de gente grande e responsável; e outras tantas, que já devem ter me visto usando-as por aí....

Paulinha Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário