segunda-feira, 15 de março de 2010

Dias e dias



Não é novidade a minha paixão pelo céu e como eu amo contemplá-lo. Em uma das minhas “reflexões reflexivas”, me dei conta do quanto me assemelho a ele! Nós dois somos algo muito COMPLEXO!
Meus dias lindos, de alegria intensa e euforia são como os dias ensolarados e radiantes, em que o azul toma conta do céu e o sol fica todo exibido, dias marcados pelo calor, onde as pessoas vestem roupas descontraídas e coloridas. São dias em que o sorriso toma conta do meu rosto, minha companhia se torna agradável e marcante, visto roupas alegres, me sinto bem e faço bem aos outros!
Meus dias normais são como os dias de céu azul marcado pela presença de nuvens bem branquinhas e o sol descansando por trás de alguma delas, deixando o clima bem fresquinho. São dias em que o sorriso permanece, a euforia diminui, a companhia é menos marcante, mas continua agradável, é um dia de me sentir bem, leve e calma.
Meus dias tensos são como os dias de céu nublado, onde o sol se esconde por completo, dias mais nostálgicos, em que pode fazer frio a qualquer hora, as pessoas levam blusas para se prevenirem, caso resolva esfriar. São dias em que me entrego à introspecção, aos pensamentos, dia em que estou comigo mesma. Dias em que o sorriso está lá, mas está escondido, minha companhia já não agrada a todos, preciso mais que me façam bem, do que faço bem a alguém. Àqueles que realmente me conhecem, reconhecem que esse é um dia nublado pra mim.
Meus piores dias são como os dias tempestivos, dias escuros, marcados por raios, trovões e rajadas de ventos bem barulhentos, com bastante chuva, dias que são indesejáveis pelas pessoas, dias de ficar em casa, dias que atrapalham a calmaria do cotidiano. São dias em que estou triste, preocupada, chateada, dias em que não sou a melhor pessoa para fazer companhia pra ninguém, dias em que libero a tempestade de sentimentos, pensamentos, tristezas, dúvidas, desilusões que estão aqui dentro. Dias onde só os corajosos, aqueles que me amam muito, têm coragem de encarar!

Paulinha Brum

3 comentários:

  1. Paula, esse é um dos seus melhores textos e descreve não só vc tão perfeitamente quanto a todos nós! Gostei de mais! SUPER PARABÉNS!
    p.s: complexa, né? hahahaha!é isso aÍ!Beijo nega!

    ResponderExcluir
  2. Um texto fantástico por três motivos:
    a) Você escolheu as palavras certas colocando-as nos lugares perfeitos
    b) Amei o "tom" usado: descontraído, simples e doce.
    c) É um texto sincero. Verdadeiro. E que te descreve muito bem.

    ADOREIIIIII.

    ResponderExcluir
  3. Vivi e Laura disseram TUDOOOO!!!!
    tem um pouquinho de cada um nesse texto, com certeza!!! maravilhosooooo!! =]

    ResponderExcluir